2 de março de 2012

Emagrecimento


Olá, meu nome é Giovana do Blog "Diário de Mulher" e fui convidada pela Betanha (Estilochayil) para participar do especial dia das mulheres que começa hoje! 

O tema que vou abordar é “Emagrecimento”. Conheço um bocado sobre, pois vivo nessa luta a cerca de três anos. Já cheguei a emagrecer, mas não me cuidei e engordei novamente. Agora estou focada em um emagrecimento saudável e duradouro. 
Acredito que maioria das mulheres já fez um regime, seja ele para eliminar 2 ou 20 quilos, e quem fez sabe o quanto é difícil essa batalha.
E é mesmo difícil, mas não é impossível.  A minha dica pessoal é nunca deixar a peteca cair, se errou, comeu algo que não devia, concerte logo na próxima refeição comendo algo mais saudável e menos calórico, não espere para o próximo dia ou próxima semana.
Agua é essencial para quem precisa emagrecer,  ela limpa nosso organismo. E além do mais existem estudos de quem toma 2 copos de agua antes das principais refeições da  ‘menos garfadas’ e consequentemente elimina mais quilos. Devem ser ingeridos no mínimo 2 litros de água por dia. 
Para emagrecer é preciso queimar mais calorias do que se consome, e é aí que atividade física entra. É ela quem vai te ajudar a queimar calorias e o melhor é que você pode escolher a que gosta mais. Exercícios devem ser motivo de prazer e não tortura. 
Na hora do lanche entre as refeições escolha uma fruta (maça, banana, mamão, goiaba, laranja...) ela tem menos calorias, fazem bem pra saúde, e dão saciedade. 
Os legumes e verduras também devem estar em sua dieta, sua fonte de vitamina é muito grande e são de baixo nível calórico o que ajuda a complementar sua refeição sem medo. 
E pra finalizar, não deixe que as saídas de casa atrapalhe seu emagrecimento, leve sempre na bolsa uma barrinha de cereal ou então bolachinhas do tipo pitstop, assim você não corre o risco de cair em tentação comer algo muito calórico e que não estava nos seus planos. 
Espero que tenham gostado das minhas dicas e que as ajude de alguma forma.



Beijos!
Giovana Bilancieri
E_mail:gi_bila@hotmail.com 






Nota: Giovana Bilancieri é Parceira e designer do Blog Estilochayil e nos cedeu o direito de publicar este post. Agradecemos imensamente à Querida Giovana que está conosco desde o início de nossos trabalhos no mundo dos Blog´s. Para conhecer o trabalho desta talentosa Blogueira acesse seus contatos acima.

Beijos!

7 Comenta aqui "Lindona":

Anônimo disse...

Muito bom o post ! gostei .. bjs

Cristiane disse...

Adorei o post informativo e bem escrito!
Bjs

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Adorei as dicas!
Que chique esse cantinho, adorei!
beijos

Kelly de Souza disse...

Eu amei as dicas e o post parabéns *--*

Drê Dicas de Makeup disse...

oláaa
Bom diaa!
Passando para seguir, estou divulgando os Sorteios.
Bom Final de semana flor *-*


bjos
http://dredicasdemakeup.blogspot.com/

Andrea disse...

Ótimas dicas,claras e objetivas.Realmente emagrecer não é fácil,eu q o diga,mas o importante é manter-se firme nesse objetivo q o resultado vem com certeza!!
Parabéns pelo post!
Bjo

Jaque Nunciato disse...

Hum que bacana este post,atrasadinha mais eu li rsrsr
As dicas são bem simples e facil de acompanhar.
Parabéns