16 de março de 2012

Vamos cuidar da Pele?


Olá meninas!
Eu sou Karolline Paim, do blog Make da Karoll e parceira da EstiloChayil..
Hoje a dica é sobre a preparação da pele, para que a make fique MARAVILHOSA e dure super... nosso sonho, né garotas?


Essa preparação começa com a pele bem limpinha. Utilize SEMPRE um sabonete adequado para o seu tipo de pele: normal/ seca/ mista/ oleosa. Isso já faz toda a diferença. Para quem tem a pele MEGA oleosa como eu, vale investir em sabonetes líquidos, existem de váaaaarias marcas. O legal é você encontrar aquele que você goste, seja pelo R$ ou pela qualidade.

Depois disso, se você for sair durante o dia utilize um protetor solar. Pelo menos com FPS 30 meninas! O rosto é TUDO, não permita que sua pele envelheça antes do tempo por conta do sol. Por isso capricha aí na proteção, viu. Na hora de escolher um, a dica é a mesma, confira se ele tem ou não óleo na composição (normalmente quando não tem já diz na embalagem que é OIL FREE). Meninas/mulheres de pele oleosa comprem sem óleo e as de pele normal ou seca podem comprar os normais.
Ah! É importante que vocês entendam que muitos hidratantes de rosto e também bases possuem FPS – Fator de proteção solar, mas eles não substituem o uso de um protetor específico, é só uma ajudinha extra, entendem? Agora, se a make for para a noite pulem essa parte do protetor...

KAROLL EU QUERO UMA PELE DE DIVA! 
Simmmmmm, eu também amiga. Por isso, sempre recomendo o uso de um primer facial. Existem muitos no mercado, de várias marcas e preços. 
Mas afinal, o que é o PRIMER????


É um creminho não oleoso que ajuda a disfarçar poros e linhas fininhas de expressão. Além disso, costuma dar uma seguradinha na oleosidade de quem precisa. Resultado: a base dura mais e fica mais bonita porque a pele fica lisinha.

Depois se JOGA NA BASE QUERIDA!


Como escolher o tom?
Sempre teste no seu rosto antes de comprar. Só assim você vai saber se a cor da certo ou não. Essa coisa de testar no braço, no antebraço, na mão... nada disso da certo, eu garanto para vocês. Tem que fazer um pequeno teste perto da buchecha, do queixo e espalhar bem. Se a cor sumir esse é seu tom ideal.
E para espalhar essa base Karoll, COMO EU FAÇO?
Amiga você pode usar suas mãos mesmo, mas tem que estar BEM LIMPINHAS se não oleosidade na certa. Outra dica é usar uma esponjinha de látex (vendida em casas de cosméticos ou farmácias). Ela espalha bem a base, mas suga um pouco de produto... mesmo assim é uma opção barata e prática. Agora, o ideal é um pincel só para base. A aplicação fica perfeita e faz a base durar super bem na pele.

Por último o PÓ FACIAL.


Se você tem a pele normal ou seca, tome MUITO CUIDADO. Use só na zona T – testa, nariz e queixo. E bem de leve viu, isso porque ele marcará suas linhas de expressão e não vai ficar bem... já quem tem pele mista ou oleosa pode CAPRICHAR. O pó vai ajudar a segurar a oleosidade, tirar aquele brilho que a gente não gosta, né.
É isso meninas. Espero que vocês tenham gostado das dicas.

PS: Antes de usar qualquer produto, consulte um médico dermatologista para se certificar de que você está utilizando o produto correto para seu tipo de pele.



Beijinhos
Karoll Paim
Twitter: https://twitter.com/karollinepaim
E-mail: karollinep@hotmail.com



Nota: Karoll Paim é Parceira do Blog e Loja Estilochayil e nos cedeu o direito de publicar este post. Agradecemos imensamente à Querida Karoll. Para conhecer o trabalho desta talentosa Jornalista e maquiadora acesse seus contatos acima.



4 Comenta aqui "Lindona":

Jaque Nunciato disse...

Adorei as dicas,eu não sabia como usar o primer direito e agora eu sei!!E o pincél para base tem alguma diferença de textura dos normais??Ou ele deve ser apenas mais "durinho...
Bjusss

Karolline Paim disse...

Oi Jaque!O pincel de base é diferente sim. Tem cerdas sintéticas que não absorvem o produto e dão um acabamento melhor. Tem em muitos lugares para vender, mas sempre é bom perguntar na hora da compra se o pincel que vc quer levar é mesmo específico para base. Bjos! Karolline Paim

Anônimo disse...

Amei as dicas !! bjs

Carol Botelho disse...

ótimas dicas! Curti muito o blog.

Beijokas ;*
http://mundinholuxo.blogspot.com.br/