14 de setembro de 2011

O Tipo de Bolsa para sua Silhueta


Olá Gatonas!
Já recebi e-mails e também telefonemas de algumas meninas me questionando sobre qual tipo de "bolsa" seria ideial para cada pessoa, já que cada uma de nós somos diferentes (graças!!! ahhhffff... "não saímos da mesma forma"). Então pensando no assunto resolvi dá umas dicas que talvez você já tenha visto ou ouvido em alguns lugares.
Primeiramente vamos lembrar que cada pessoa tem um "biótipo" ou seja, somos de formatos diferentes... Não vamos nos aprofundar em definição dos formatos e etc e etc... Tá ok?
Dê uma olhada na figura abaixo (fonte: internet):





Você e eu estamos enquadrados em 1 dos 4 tipos (biótipos) aqui apresentados.
No mundo da moda, o biótipo de cada pessoa determina o tipo de roupa que mais ajudam a valorizar ou a disfarçar determinados pontos do corpo.
A escolha da bolsa, acessório ou sapato também são um detalhes importantes, que pode garantir a elegância de cada mulher.
Na hora de escolher a bolsa, você precisa ter bom senso e dá aquela olhada no espelho para verificar a proporção da bolsa que pretende usar.
Vamos te dar algumas dicas sobre qual tamanho de bolsa pode se adequar ao seu biótipo... Porém lembramos que isto não é uma regra que precisa ser seguida a risca... Você tem que levar em consideração alguns fatores importantes, por exemplo: a moda, a estação e é claro, o seu gosto e preferência... "Quando o assunto é moda o mais importante é a atitude de cada um".

Qual seu biotipo?

Altas:
- Podem usar e abusar das maxibolsas.
- O tamanho das alças também não é problema para as altinhas. "Podem usar alças longas e de formas diferentes. Destaque para as alças transversais.
- Devem evitar as minibolsas.

Baixinhas:
- Não precisam usar apenas bolsas pequenas, escolha as bolsas de tamanho médio.
- As maxibolsas devem ser evitadas para não achatar a silhueta.
- Fique de olho nas as alças, que não devem ser muito compridas. As alças muito compridas não ficam bem, pois deixam as bolsas na altura do quadril  e desvalorizam quem tem estrutura baixa. As baixinhas são muito charmosas e delicadas e devem aproveitar usando as bolsas no antebraço".

Cheinhas:
- Para quem tem esse biótipo, a primeira dica é escolher bolsas mais largas e estruturadas, com shapes mais definidos. Isso ajudará a alongar a silhueta.
- O ideal é optar pelos tamanhos grandes e médios e fugir dos pequenos.
- Atenção também na hora de carregar a bolsa. Nada de alças curtas na altura dos seios. Cuidado também com bolsas que batem na altura do quadril. Caso a pessoa tenha quadril um pouco avantajado isso chamará atenção para o ponto que muitas preferem disfarçar.

Magrinhas:
- As mulheres estilo "mignon" também precisam anotar algumas dicas. O que umas precisam disfarçar outras precisam realçar. Como não possuem muitas curvas, as mulheres mais "sequinhas" podem escolher bolsas maiores e mais largas e devem usá-las acima da linha da cintura.

Apenas as bolsas tipo carteiras (ou aquelas que são usadas como carteiras) podem ser utilizadas por qualquer estilo de mulher.

Pensando em você e não deixando a moda de lado, a Estilochayil em sua Coleção Primavera 2011 apresenta alguns modelos de bolsas que vão atender suas necessidades.



Bolsa "Maxi"


Bolsa com alças (compridas)




Bolsa "média"



Bolsa de "ombro"




Dê uma passada em nossa Loja Virtual e escolha sua bolsa!


Forte abraço!

9 Comenta aqui "Lindona":

Unknown disse...

Adorei o post ^^
www.blogpamnews.com

Anônimo disse...

Adorei !!..gostei muito de saber que tipo de bolsas e sandalias devemos e como usar para cada pessoa tipo de mulher magras, gordas ,altas ,baixas etc..pra mim valeu , foi muito util..importante ! amei o Blog .. obrigada .sucessos !beijos


Beatriz Carvalho
ES

Anônimo disse...

Amei o post linda !

Parabens ajudou muitooo !

bjus

Cristiane Thomaz

Tamires Camargo disse...

ótimo post hem!!
sou baixinha, kkk'
bjus
http://makesemelissa.blogspot.com/

Danny Thais Jasmin disse...

Amiga esse post ficou maravilhoso...

Estou conhecendo seu blog agora, adorei e já sigo...

Venha conhecer o meu e se puder me siga, aproveita e comenta no meu post novo...bjs

http://recantojasmin.blogspot.com/2011/09/esmaltes-ludurana-azul-ceu.html

Vivian Helena disse...

uouuu!
ótimas dicas!
adorei.

beijo
http://mixmistura.blogspot.com/

denise cattoi disse...

interessantíssimo!!!! super bem colocado! \o/ /o\ \o/

♥ Tudo que já vivi ,e de tudo um pouco ♥ disse...

ADOREI A DICA.APARTIR DE HJ VOU SEGUIR AS DICAS.BJS

♥ Tudo que já vivi ,e de tudo um pouco ♥ disse...

ADOREI A DICA.APARTIR DE HJ VOU SEGUIR AS DICAS.BJS