18 de agosto de 2011

Dicas para você cuidar e conservar suas bolsas


Muitas meninas me perguntam como fazer para conservar as suas "preciosas bolsas" ou o que fazer se acontecer um acidente - tipo você tomar aquela chuva... E aí?
Bem... Diante de alguns questionamentos, estou eu aqui tentando (rs,rs,rs) dar algumas dicas para você cuidar e conservar suas lindas e "preciosas bolsas"...

Dica 1 - Tem gente pensando que a bolsa precisa caber o "mundo" dentro dela. Não é bem assim... Evite encher (quero dizer - "socar") um monte de coisas dentro de sua bolsa, você pode estragar o forro, o formato da sua bolsa e ainda você vai parecer uma menina nada elegante. Aproveita e dá uma olhada na sua bolsa e faça uma faxina.

Dica 2 - Nunca coloque sua bolsa em sacos plásticos ou deixe sua "preciosa" exposta diretamente ao sol... Lembre-se: Você e eu até precisamos de uma cor, mas sua bolsa já tem a cor dela.

Dica 3 - Se você pegou aquela chuva e não teve jeito de livrar sua bolsa, a melhor coisa a fazer é deixa-la em um local aberto para ventilar e secar, em temperatura ambiente e não se esqueça:  nada de seca-la ao sol.
Para retirar manchas use um paninho (limpo) úmido com sabão liquido transparente - tipo algum detergente ou sabão de coco... Algumas manchas saem outras, porém não vão sair...
mas, hoje em dia existem lavanderias que utilizam processos bem modernos e eficientes para higienizar, limpar e retirar manchas de produtos como bolsas, sapatos e etc... Você pode procurar em sua cidade algum serviço de lavanderia e verifique se eles trabalham com bolsas, por exemplo.

Dica 4 - Nunca "jogue" sua bolsa em qualquer lugar, ela com certeza vai riscar e ou danificar o material.

Dica 5 - Se você não quer usar mais alguma bolsa (enjoou...), guarde sua "preciosa" em um saquinho de pano e evite colocá-la em lugares úmidos.

Recomendações:

1) Adquira um suporte de bolsas, assim você evita coloca-la em qualquer superfície;

2) Adquira um organizador de objetos para sua bolsa, isso vai evitar aquela bagunça geral dentro de sua "preciosa" e você não vai mais ficar um tempão procurando o gloss, aquele brinco e etc...

3) Adquira um porta moedas (fale sério... tem um monte de moedas aí na sua preciosa...) e também uma necessaire (uma bolsinha pequena... fique bem claro... "pequena").
Com uma necessaire você vai conseguir organizar sua make up e outras coisinhas.

Tenho certeza que assim como eu, você tem aquela bolsa preciosa... e na nossa cabeça imaginamos que nunca mais vamos encontrar nenhuma peça capaz de substitui-la...
Sendo assim, vamos tomar pequenas atitudes para que possamos ficar mais tempo com a nossa inseparável e preciosa “bolsa”.

É isso queridas...

Abraços!

5 Comenta aqui "Lindona":

Nine Marques disse...

Obrigada pelas dicas!!

http://ninemarques.blogspot.com/

bjinhusss

romilda alves disse...

amei esse blog,muitas dicas legais!bjinhossssssssss

Isadora Cotrim disse...

Adorei o blog e o sorteio está lindo! Calçados maravilhosos!

Anônimo disse...

adorei tudo !!

Lane Oliveira disse...

Adorei tudo!!