7 de março de 2012

Especial: "Receita para o dia Internacional das Mulheres"

Olá meninas!


Eu sou a  Ana Carolina Santos do Blog "The Nails Magazine" e é com enorme prazer que estou aqui hoje, escrevendo este post mais que delicioso, a convite da minha linda amiga Betanha da Estilochayil. Para homenagear todas nós, mulheres lindas e inteligentes, vim ensinar uma receita incrível e maravilhosa. Mas querem saber o melhor dessa receita? Ela foi elaborada especialmente para que você e seu companheiro, marido, namorado, ou mesmo quem for solteira, chame sua mãe, pai, filho, enfim, a pessoa que você mais ama no mundo para prepará-la com você!  A cozinha para nós, italianos e descendentes é o coração da casa e nada mais especial e intenso do que passar algumas horinhas com a família e quem se ama na nela, preparando uma comidinha deliciosa! Então “bora” botar a mão na massa e curtir esse momento especial?!
A Receita para o Dia Internacional da Mulher é o Spaguetthi a Carbonara, uma massa tipicamente italiana, que é vista na maioria dos cardápios dos restaurantes da Itália. A receita possui muitas variantes, cada chef dando seu toque especial, mas esta é a clássica. Mas nada impede de você colocar seu toque especial no prato!

Espaguete à carbonara

Ingredientes:

• 500 g de espaguete
• 150 g de bacon
• Sal a gosto
• 150 g de queijo parmesão fresco
• 150 ml de creme de leite fresco batido.
• 1 ovo
• Azeite e pimenta a gosto e folinhas de orégano fresco para decorar.

Como preparar:

Cozinhe o espaguete em uma panela com água fervente e sal. Enquanto a massa cozinha, corte o bacon em pedacinhos e coloque-o na frigideira, para fritar. Numa travessa, rale o queijo e junte o creme de leite batido (basta sacudir o potinho algumas vezes, não bata demais senão ele vira chantilly). Misture bem, adicione o ovo e tempere com sal e pimenta a gosto. Quando o bacon estiver bem fritinho, escorra-o com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente.
Depois de cozida a massa, escorra-a, passe sobre água fria e deixe escorrer bem a água. Transfira para uma travessa e regue com um pouco de azeite para a massa não colar e mexa com um garfo. 
Em um prato de servir, coloque o espaguete, despeje por cima o molho de creme de leite, coloque alguns pedacinhos do bacon e as folinhas de orégano. Se quiser, polvilhe mais parmesão ralado.


Preparando esta deliciosa Receita

Agora o Prato está pronto!


E para acompanhar, nada mais que uma bela taça de vinho tinto!! Ou um suco se for o caso.

E então é só degustar esse belo prato na presença de pessoas queridas e celebrar esse dia tão especial, que é o Dia Internacional da Mulher, afinal de contas, nós merecemos, né!!



Um grande beijo no Coração
Carolina Santos

Blog: http://thenailsmagazine.blogspot.com
Facebook: https://www.facebook.com/anacarol31 
Twitter: @thenails0
E-mail: ana_carol23@yahoo.com.br




Nota: Carolina Santos é Parceira do Blog e Loja Estilochayil e nos cedeu o direito de publicar este post. Agradecemos imensamente à Querida Carol. Para conhecer o trabalho desta talentosa Chef e Blogueira acesse seus contatos acima.

Beijos!

2 Comenta aqui "Lindona":

Jaque disse...

Hummm vou fazer!!!Marido e eu vamos comemorar o DIA DAS MULHERES comendo...heheh

Cristiane Thomaz disse...

Deu agua na boca ! hummmmmmmmm